O começo de uma vida mais saudável e mais bonita!!!!



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Receita do bolo de Cenoura Integral light




Bater no liquidificador:
3 ovos
2 cenouras ou 3 pequenininhas (foi o que eu utilizei)
2 colheres de sopa de adoçante (utilizei o stevia forno e fogão – adoça até mais que os outros adoçantes)
3 colheres de sopa de margarina light
Depois de bem batido misturar a mão com:
2 xícaras de farinha de trigo integral (a que eu utilizei também era orgânica – adorei esta marca.)
1 e ½ colher de sopa de fermento em pó ( utilizar mais que o  normal, por causa da farinha de trigo integral).

Assar numa forma de bolo untada e enfarinhada por uns 40 minutos no forno a 180° pré-aquecido ou utilizar esta forma de assar bolo em cima na boca do fogão que é a 8º maravilha do mundo...economiza gás em relação ao forno tradicional e não gasta tanto quanto os fornos elétricos. Asso de tudo nesta panela: pão de queijo, tortas e carnes...Tá aí o motivo de assar tanto bolo em casa...Mas agora essa forma só assará bolinhos light claro.

Mais detalhes da forma:
Ela possui um furo no meio para subir a chama do fogo e na tampa também contém alguns furos.


No momento de assar coloca-se a panela em cima deste disco de ferro. O único cuidado é de assar no fogo bem brando para não queimar as laterais antes de assá-lo.


Não sei onde comprar, pois esta panela era da minha mãe e quando eu me casei eu apossei-me dela, além desta minha mãe tinha uma panela também de fazer pudim na chama do fogão, mas como minha irmã casou primeiro ela pegou a de pudim pra ela, mas eu prefiro a de bolo, mais útil.

 Dica: como a nutricionista me passou bolo integral como uma opção no lanche da manhã e da tarde eu assei o bolo e já o dividi em 12 fatias, embalei no papel filme e congelei as porções no dia que quero comer bolo é só tirar uma fatia no dia anterior e deixar descongelar na geladeira, a textura e gosto do bolo continuam os mesmo, uma super dica pra quem acha que fazer dieta dá muito trabalho e tem sempre que gastar muito tempo no preparo das refeições.



Nenhum comentário:

Postar um comentário