O começo de uma vida mais saudável e mais bonita!!!!



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Leite com canela humm...Nescau? Coisa do passado.


 
No café da manhã hoje eu trouxe leite desnatado, uma fatia de abacaxi e uma fatia de bolo de cenoura integral que depois falarei mais deste. Como leite desnatado é sem graça para tomá-lo puro eu ia batê-lo com abacaxi, mas depois desisti e pensei é melhor comer o abacaxi mastigando que eu vou ter a impressão de ter comido mais aí lembrei-me da canela que eu tinha trazido ontem pra sobremesa, banana com canela (trazido porque eu não tomo café da manhã em casa e sim no trabalho), assim tive a maravilhosa ideia de tomar leite desnatado com canela e adoçante, sabor maravilhoso, aroma convidativo e logo pensei achocolatado nunca mais, foi aí que tive a ideia de procurar na net o que tem de bom esta canela, principalmente para emagrecer kkkk.

Benefícios da canela
 

Algumas especiarias, que eram vendidas a preço de ouro na época das grandes navegações nos séculos 15 e 16, hoje valem muito mais. A canela, por exemplo, rende saúde e juventude. O médico e pesquisador americano Nicholas Perricone garante que mexer o cafezinho ou o chá com um pau de canela já seria o suficiente para diminuir o nível de açúcar no sangue.

 Segundo o médico Perricone, essa especiaria atua no corpo da seguinte forma: - Ajuda a aumentar a capacidade das células para utilizar a glicose - assim pode normalizar o nível de açúcar no sangue. Menos da metade de uma colher (chá) de canela por dia diminui em 20% o nível de açúcar no sangue, reduz entre 7% e 27% o colesterol e baixa os triglicérides entre 23% e 30%.

O hábito de mexer o chá com pau de canela já ajuda. - Os óleos essenciais de canela ajudam a impedir o crescimento de bactérias e fungos, como o Candida albicans, que provoca a candidíase. - Até o perfume da canela proporciona benefícios: melhora o processamento cognitivo do cérebro, estimulando a atenção, a memória e a agilidade visual e motora. Por isso, velas e aromatizantes de canela em casa são recomendadas. - Mães e avós insistem no chazinho com canela quando os filhos estão gripados. Essa sabedoria popular vem da medicina tradicional chinesa, que valoriza a especiaria por sua capacidade de aquecer, por isso é usada para aliviar os sintomas de gripes e resfriados. Quando sentir uma infecção se aproximando, aceite o conselho da avó: tome um chá com casca de canela e gengibre fresco.

De agora em diante achocolatado só faz parte do meu passado e nem chegará perto do futura da minha filha kkk.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário