O começo de uma vida mais saudável e mais bonita!!!!



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Receita bolo de banana integral light

Assim que cheguei da festa do Heitorzinho - 1 aninho, ontem, pense no tanto de coisas calóricas que comi...fiz logo uma receita de bolo integral light para na segunda-feira já recomeçar a dieta...

Misturei na vasilha:
4 bananas nanicas amassadas
3 ovos ligeiramente batidos
3 colheres de sopa de manteiga light
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de aveia em flocos
1 pitada de sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa rasa de canela em pó
1 colher de sopa cheia de fermento em pó
2 colheres de sopa de chocolate em pó

Depois que misturei tudo assei na minha forma de bolo que assa em cima na chama do fogão...ficou muito bom só me arrependi de ter colocado o chocolate em pó, pois achei que tirou um pouco do gosto da banana. Depois de assado cortei em fatias, embalei e congelei, assim como uma fatia de bolo todos os dias, vou revezando nas refeiçoes com o pão integral.

3 comentários:

  1. Cris! Será que acho essa forma de bolo em qualquer loja de utensílios domésticos? Tipo Dular, etc? Outra coisa, vc congela, mas e como descongela??? No microondas? Sem rir, hein, não sei cozinhar nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa essa forma eu peguei da minha mãe, mas quando achá-la te aviso, vou procurá-la. Pra descongelar como já é um pedaço pequeno eu só tiro algumas horas antes mesmo e coloco na geladeira, na verdade a noite quando vou preparar minha marmita pros lanches do dia seguinte eu já tiro uma fatia do frezer e coloca na geladeira no outro dia já está descongelado, agora o bolo de milho como sempre coloco um pouco de queijo, mesmo descongelado sempre coloco 20 segundos no microondas pra ficar bem macio....

      Excluir
  2. Adorei a receiinha Cris!
    Vou tentar qq dia!
    bjos

    ResponderExcluir